jogos que viraram filme
Listas

5 Jogos famosos que tiveram uma adaptação para o cinema

É comum mídias como quadrinhos e livros como é o caso de Para Todos os Garotos que Já Amei serem adaptadas para o cinema e aclamadas pelos fãs, mas alguns jogos também conseguem fazer tanto sucesso que encorajaram produtores investirem em suas adaptações. 

Alguns desses filmes que serão listados mais abaixo eram conhecidos apenas entre os gamers e passaram a ser famosos diante a outros públicos que diga-se de passagem nunca sequer jogaram. Existem também aqueles filmes que viraram jogos mas esse é assunto para outra artigo…

street fighter filmes inspirados em jogos

Reprodução

Street Fighter (1994)

Em Shadaloo, uma cidade localizada no sudeste da Ásia, uma guerra civil é orquestrada pelo General M. Bison (Raul Julia). O conflito ganha importância mundial após Bison sequestrar 63 delegados das Nações Unidas, exigindo por eles um resgate de US$ 20 bilhões. Para libertar os reféns é designado o Coronel Guile (Jean-Claude Van Damme), que conta com a ajuda de Cammy (Kylie Minogue), uma oficial da Inteligência Britânica, e ainda dois heróis casuais em sua tentativa de invadir a fortaleza de Bison. Mas o plano de Guile pode ir por água abaixo devido a uma repórter de TV (Ming-Na) que quer aproveitar o momento conturbado para realizar uma vingança pessoal.

final fantasy filme inspirados em jogos
Reprodução

Final Fantasy (2001)

Em pleno ano de 2065, o caos e destruição rondam a Terra. Um meteoro atingiu o planeta e lançou ao longo de toda a superfície terrestre milhões de aliens, que têm por objetivo extinguir toda a vida do planeta. Com isso, as cidades foram abandonadas, a população foi dizimada e os poucos seres humanos que restam precisam encontrar meios para sobreviver. Um deles é a Dra. Aki Ross, uma bela e determinada cientista que foi infectada de forma mortal pelos aliens e tem a chave para descobrir o ponto fraco de seu oponente. Agora, com a orientação de seu mentor científico, Dr. Sid, e a ajuda do esquadrão militar Deep Eyes, comandado pelo capitão Gray Edwards, a Dra. Ross busca salvar não apenas o planeta Terra mas também a si mesma.

resident evil filme inspirados em jogos
Reprodução

Resident Evil (2002)

Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.

assassin's creed filme inspirados em jogos
Reprodução

Assassin’s Creed (2017)

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.

Tomb Raider filme inspirados em jogos
Reprodução

Tomb Raider (2018)

Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

Deixe uma resposta