nino santo carolina munhoz e raphael draccon
Seriados

Carolina Munhóz e Raphael Draccon escreverão série para Netflix

O casal de escritores Carolina Munhóz e Raphael Draccon serão os roteiristas da série O Escolhido, uma nova produção brasileira da Netflix, com seis episódios de uma hora cada, adaptada da série mexicana “Niño Santo”, criada e escrita por Pedro Peirano e Mauricio Katz, baseada na ideia original de Pablo Cruz.

O Escolhido conta a história de três jovens médicos que lutam contra uma nova mutação do vírus Zyka em um vilarejo remoto do Pantanal. Entretanto a ajuda é recusada em favor de um líder religioso que diz ter o poder de curar doenças deixando os médicos isolados em uma comunidade cheia de segredos, questionando a força da fé sobre a ciência.

“Estamos muito animados com a oportunidade de apresentar aos nossos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão única e brasileira à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola”, disse Chris Sanagustin, diretora de conteúdo internacional original da Netflix.

raphael draccon carolina munhoz

Para aqueles que desconhecem o trabalho do casal, saiba que Carolina Munhóz é jornalista, roteirista e escritora premiada, além de autora de best-sellers como “O Inverno das Fadas” e “O Reino das Vozes Que Não se Calam”. Seu companheiro Raphael Draccon é romancista e roteirista premiado pela Associação Americana de Roteiristas, escreveu a famosa trilogia “Dragões de Éter”.

As filmagens de O Escolhido começaram em setembro e a estreia mundial exclusiva da Netflix está prevista para 2019.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

Deixe uma resposta