once-upon-tower
Jogos

Once upon a tower

Once Upon a Tower é um jogo para celular gratuito, disponível na Google Play e na App Store, em que jogador controla uma princesa que deve enfrentar desafios como eliminar monstros, desviar de obstáculos e completar níveis ao passo que vai descendo e chegando ao térreo da torre em que está presa.

O enredo deste jogo para celular foge do clichê e representa bem o emponderamento feminino, já que ele contraria aquela história arcaica de que a princesa precisa ficar esperando o príncipe salvá-la para então viverem felizes para sempre.

jogo para celular once upon a tower

Em Once Upon a Tower o príncipe até tenta salvar a princesa, ele escala a torre mas é atacado por um dragão e morre… Por sorte sua marreta cai para dentro da torre, passando ser utilizado como uma arma para a princesa fugir  sozinha!

jogo para celular once upon a tower

Apesar do jogo começar com a princesa Ada, ele é composto de mais de 20 personagens de diversas etnias e raças. Ainda na primeira fase já vêem desbloqueada a princesa Nzinga, representando Ngola Nzinga, rainha da Angola que viveu em um período intenso de tráfico de escravos e a princesa Gloriana, representando Isabel I, a rainha da Inglaterra e da Irlanda de 1558 até seu falecimento.

jogo para celular once upon a tower

Outro fator interessante do game é que a posição dos obstáculos e inimigos são modificados mesmo quando a fase não foi concluída, o que aumenta um pouco a dificuldade e evita a repetição. Além disso, sempre que o jogador conclui uma fase pode utilizar bônus para passar pelos novos estágios, seja com novas armas ou melhorando seu desempenho.

Por ser um jogo gratuito, contém propagandas que são exibidas para o gamer manter-se vivo. Ou seja, ao morrer o jogador pode optar por reiniciar tudo ou assistir uma propaganda para ganhar mais uma vida e continuar o jogo de onde estava.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

Deixe uma resposta