Livros

Top 5 | Livros de terror para ler no mês de Outubro

Algumas pessoas gostam muito de livros de terror e fazem questão de ler sempre que podem, outras costumam buscar esse tipo de obra apenas na época do Halloween… Independente do grupo que você se encaixa, confira a seguir uma lista com 5 livros de terror, do enredo mais sereno para o mais medonho:

Caixa de Pássaros

livros de terror caixa de pássaros
Reprodução

“Caixa de Pássaros” é um livro de terror psicológico que explora a essência do medo. Na trama, Malorie e seus dois filhos pequenos são sobreviventes de um misterioso surto que provoca impulsos violentos até causar suicídio. Os personagens não sabem o que provoca a reação e ninguém esta imune. Confira a resenha completa AQUI.

Medo Clássico – Edgar Allan Poe

livros de terror Edgar Allan Poe DarksideBooks
Reprodução: Colorindo Nuvens

Mais de duzentos anos após seu nascimento, Poe continua atual. Medo Clássico é um livro de terror em homenagem ao mestre da literatura fantástica, primoroso em todos os detalhes: da capa dura à belíssimas ilustrações do artista gráfico brasileiro Ramon Rodrigues.

Os contos de Poe estão divididos neste livro por temas que ajudam o leitor a visualizar a grandeza de suas obras: a morte, narradores homicidas, mulheres etéreas, aventuras, além das histórias completas do detetive Auguste Dupin, personagem que inspirou Sherlock Holmes.

A menina submersa – Caitlín Kiernan

livros de terror a menina submersa
Reprodução

Uma obra prima do terror. Imagine um conto de fadas não muito convencional. No lugar de príncipe e princesas, encontramos fantasmas. Em formato de sereias e licantropos, o romance mistura mitos, mistério, beleza e amor.

Com um conjunto de poderosas fantasias dark, o livro é repleto de realismo mágico e terror a partir de um universo simples e trivial. Um dos diferenciais desse livro é a aproximação com grandes literaturas – Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet.

Medo Clássico Vol 1 – H. P. Lovecraft

livros de terror h p lovrecraft
Reprodução: Lê Lendo Lido

Com um terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, Lovecraft influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e jogos que a gente tanto ama. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman… os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo.

Exorcista

livros de terror o exorcista
Reprodução

Reconhecido mundialmente como um dos livros (e filmes) de terror mais assustadores, esta obra sem dúvidas marcou uma geração de leitores (e espectadores) !

Com uma escrita impecável o autor descreve os acontecimentos de forma bem detalhada e incrivelmente assustadora, certamente um dos romances mais macabros que eu já li em toda a minha vida.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

Deixe uma resposta