deficiência visual aplicativo be my eyes
Tecnologia

“Empreste” seus olhos e ajude deficientes visuais

Pessoas com deficiência visual podem precisar de auxílio em atividades cotidianas, como verificar o prazo de validade de um produto ou certificar de que suas roupas combinam… E agora, através de um aplicativo, você poderá ajudar.

O dinamarquês Hans Jørgen Wilberg criou o Be My Eyes, um aplicativo de celular por onde você “empresta” seus olhos a pessoas com deficiências visuais. O aplicativo, que foi inspirado no FaceTime, funciona assim: as pessoas que precisam de ajuda para ler alguma coisa fazem um pedido, que vai notificar os voluntários com visão para ajudar na tarefa.

aplicativo para deficiente visual Be My Eyes
Reprodução

Ao aceitar o chamado, uma conexão de áudio e vídeo é iniciada e, por meio da câmera traseira do smartphone do usuário cego, o usuário com boa visão consegue visualizar e descrever o que está sendo apontado. As orientações do voluntário são feitas por escrito e o aplicativo consegue lê-las para a pessoa com deficiência visual.

E caso chegue algum chamado em um momento em que você não possa atender, fique tranquilo, o app redireciona o pedido a um outro voluntário disponível para ninguém ficar desamparado. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

Deixe uma resposta