aplicativos segurança pessoal feminicidio
Aplicativos

3 Aplicativos para segurança pessoal que toda mulher deveria ter

Apenas para esclarecimento rápido, pode-se dizer que um crime é considerado feminicídio quando um homem mata uma mulher por sentir-se provocado, desafiado, desrespeitado ou desautorizado pelo comportamento dela.para mais informações acesse Dossiê Violência Contra as Mulheres.

De acordo com o Mapa de Violência de 2015, último levantamento nacional, o Brasil é o 5º país do mundo que mais mata mulheres em um grupo de 83 nações. Em média são 13 casos de feminicídio ocorridos diariamente e poucas sabem que já existem aplicativos bem uteis para pedir socorro caso esteja em uma situação de perigo. Veja a seguir:

Aplicativos de segurança pessoal

aplicativo segurança mulher malalai
Imagem Reprodução

Através do aplicativo Malalai, a usuária consegue compartilhar o seu trajeto com pessoas de sua confiança. Programar um cronometro para enviar um alerta caso o seu trajeto não seja concluído e acionar um botão de emergência para enviar a localização exata.

O aplicativo também informa quais ruas podem ser mais perigosas e onde encontrar locais para se proteger.

aplicativo segurança mulher 3 marias
Imagem Reprodução

Caminhar sozinha por uma rua desabitada ou escura pode ser uma sensação assustadora… Sem contar que sempre é mais seguro andar em grupo. Pensando nisto o 3 Marias conecta mulheres que estão próximas e farão o mesmo trajeto para que possam caminhar juntas pela rua e tentar inibir a ação de criminosos.

aplicativo segurança mulher clique 180
Imagem Reprodução

Com intenção de combater a violência contra a mulher, a ONU Mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Embaixada Britânica desenvolveram o Clique 180.

Aplicativo que oferece um guia para orientar mulheres vítimas de violência, orientando onde conseguir ajuda e um botão para ligar diretamente o 180 Central de Atendimento a Mulher em Situação de Violência.

Com uma interface intuitiva e linguagem descomplicada, o aplicativo ainda conta com um bom disfarce: ao instalar o programa, ele aparece com o nome “180 Frases” e inicializa com uma tela de “Frase do dia”, garantindo descrição nos casos em que parecer estar pedindo ajuda pode colocar em risco a segurança da mulher.

Foto Destaque:Porapak Apichodilok a partir do Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *