Artigos Antigos

Água filtrada, pra beber e tomar banho

Se você gasta horrores no salão com hidratação, faz hidratação com produtos em casa e ainda faz hidratação caseira daquelas com abacate, mamão, ovo e etc… Para tudo porquê o problema está na água!
cabelo-ressecado
A água que sai dos chuveiros convencionais e duchas está carregada de substâncias usadas durante o tratamento da mesma para o consumo e isso pode fazer com que os cabelos fiquem mais ressecados e quebradiços. Quem opta por fazer coloração ou tratamentos químicos (progressiva, definitiva e afins) sofre ainda mais porque o cloro presente na água tratada faz a química capilar sair mais rápido.
chuveiro-filtro
E se comprar água mineral já num tá fácil para beber, piorou para lavar cabelo né? Entendo a indignação, mas todo esse problema pode ser resolvido com a instalação de um filtro declorador no chuveiro. Se ficou interessada, saiba que existem vários modelos de filtro para chuveiros e até chuveiros que já vem com filtro, dê uma olhada nesses  daqui: Mercado Livre, WalmartLeroy Merlin.
talitametais_produtos_28062013_143554
Mas se mesmo assim tiver difícil comprar um desses “chuveiros metidos”, bora pegar água filtrada daquela torneira da cozinha que vem com filtro e bater o cabelo no tanque 😀
Fonte: imagem
assinatura-LenaRico
 
 
 

2 Comments

  • Isabel Lima

    Isso é verdade, quando lavo meu cabelo com água da chuva (coisa difícil é a chuva rsrsr), percebo a diferença. Tem dias água está branca, parece que colocaram foi leite na água de tanto cloro. Ótima dica Bjs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: