Com quase 270 mil downloads, o aplicativo gratuito VouD disponível tanto para Android quanto para iOs, funciona como um meio de compra e consulta de créditos nos cartões de transporte público da grande São Paulo além de contar com uma ferramenta de denúncias associadas aos canais oficiais de segurança pública da cidade.

Através do aplicativo o passageiro tem a possibilidade de registrar ocorrências anônimas de casos como assédio sexual, furto ou roubo, agressão, vandalismo, uso ou tráfico de drogas, lotação, má conservação do veículo, entre outros.

Como registrar denúncias no VouD

A aba denúncia pode ser encontrada no menu principal do aplicativo, no canto superior direito, onde é possível selecionar o tipo de ocorrência e enviar mais detalhes sobre o acontecimento. As denúncias podem ser registradas no momento em que a situação está acontecendo ou depois.

aplicativo para realizar denúncias

De acordo com informações encontradas no Ada, a empresa pretende futuramente reunir os dados obtidos e criar uma espécie de mapa do transporte público paulistano apontando as áreas de maior incidência de cada uma das ocorrências. Esse mapeamento pode vir a ser muito útil para os usuários do aplicativo, que podem evitar as rotas, quanto para os órgãos de segurança pública, que podem aumentar o policiamento em pontos críticos.

Além de registrar a ocorrência no aplicativo, o usuário também tem a possibilidade de fazer uma queixa oficial. Isso porque, depois de registrar a denúncia, o app oferece contatos relacionados com aquela ocorrência, que podem ser úteis para os cidadãos.

Bruna Silva

Bruna Silva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Bruna

dddd