Apenas para esclarecimento rápido, pode-se dizer que um crime é considerado feminicídio quando um homem mata uma mulher por sentir-se provocado, desafiado, desrespeitado ou desautorizado pelo comportamento dela.para mais informações acesse Dossiê Violência Contra as Mulheres.

[adinserter block=”1″]

De acordo com o Mapa de Violência de 2015, último levantamento nacional, o Brasil é o 5º país do mundo que mais mata mulheres em um grupo de 83 nações. Em média são 13 casos de feminicídio ocorridos diariamente e poucas sabem que já existem aplicativos bem uteis para pedir socorro caso esteja em uma situação de perigo. Veja a seguir:

Aplicativos de segurança pessoal

aplicativo segurança mulher malalai
Imagem Reprodução

Através do aplicativo Malalai, a usuária consegue compartilhar o seu trajeto com pessoas de sua confiança. Programar um cronometro para enviar um alerta caso o seu trajeto não seja concluído e acionar um botão de emergência para enviar a localização exata.

O aplicativo também informa quais ruas podem ser mais perigosas e onde encontrar locais para se proteger.

aplicativo segurança mulher 3 marias
Imagem Reprodução

Caminhar sozinha por uma rua desabitada ou escura pode ser uma sensação assustadora… Sem contar que sempre é mais seguro andar em grupo. Pensando nisto o 3 Marias conecta mulheres que estão próximas e farão o mesmo trajeto para que possam caminhar juntas pela rua e tentar inibir a ação de criminosos.

aplicativo segurança mulher clique 180
Imagem Reprodução

Com intenção de combater a violência contra a mulher, a ONU Mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Embaixada Britânica desenvolveram o Clique 180.

Aplicativo que oferece um guia para orientar mulheres vítimas de violência, orientando onde conseguir ajuda e um botão para ligar diretamente o 180 Central de Atendimento a Mulher em Situação de Violência.

Com uma interface intuitiva e linguagem descomplicada, o aplicativo ainda conta com um bom disfarce: ao instalar o programa, ele aparece com o nome “180 Frases” e inicializa com uma tela de “Frase do dia”, garantindo descrição nos casos em que parecer estar pedindo ajuda pode colocar em risco a segurança da mulher.

Foto Destaque:Porapak Apichodilok a partir do Pexels

Bruna Silva

Bruna Silva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.
Close
Close

Bruna

dddd