Escrita Criativa e Bem-estar

Blog

medicina narrativa - narrativas médicas

Medicina Narrativa: como a escrita criativa é usada na área da saúde

Cada paciente tem uma história que vai além dos sintomas que trazem para o consultório médico. Elas podem esclarecer como adoeceram, o que fez com que buscassem ajuda e quais os desafios estão enfrentando para melhorar. Um medicamento cientificamente competente por si só não pode ajudar um paciente a lidar com a perda de saúde …

Diário da gratidão o método mais simples para se sentir bem

Diário da gratidão: o método mais simples para se sentir bem

Imagine que você foi enfeitiçada e ao acordar só tivesse aquilo pelo qual tem agradecido nos últimos dias… Sua vida ficaria igual ou pior? Pense bem. É mais comum nos focarmos naquilo que queremos e considerarmos o que já temos como garantido. O problema disso é que muitas vezes deixamos de agrader as coisas boas …

Como atrair sorte para sua vida

Como usar a escrita para atrair a sorte para sua vida

A maré de azar está te afligindo e você quer atrair coisas boas para sua vida? Então já separe um caderno, uma caneta, leia este artigo e aprenda a aumentar sua sorte… Sem usar simpatia, apenas usando a magia da escrita e da psicologia.

escrita criativa o que é

Escrita Criativa: O que é, porque aprender e como começar

A arte de escrever textos que despertam o interesse e as emoções é conhecida como Escrita Criativa. E pode ser usada para criar roteiros de vídeos, filmes, apresentações, conteúdos para blogs, livros, relatórios, e-mails e até TCC. Aprender técnicas de escrita é importante para se desenvolver na carreira, nos relacionamentos e no autoconhecimento. Se ainda …

Como sair da zona de conforto

Você, eu e todas as pessoas estamos na zona de conforto em alguma área da vida. Seguir uma rotina aumenta a produtividade, o bem-estar e diminui o estresse… Mas com o passar do tempo se torna inviável e maçante. Saímos da zona de conforto por diversos motivos, mas no fundo estamos apenas respondendo ao que …

Gostou do assunto e quer saber mais?

Cadastre o seu e-mail

Junte-se a 1.548 outros assinantes