Além de fazer ligações, trocar mensagens, tirar fotos, gravar vídeos, navegar pela internet, o seu celular também pode aumentar a quantidade de espinhas e de manchas na sua pele e ainda causar envelhecimento precoce!
Isto porque a luz branca do celular, também chamada de luz visível, auxilia na formação dos radicais livres, que alteram a pigmentação e degradam o colágeno (o principal responsável por dar sustentação à pele).
Os riscos oferecidos pelo aparelho, no entanto, podem ser prevenidos com alguns cuidados importantes a serem realizados no dia a dia, que foram listados abaixo para ajudar você a usar o dispositivo de forma mais segura.
uso de celular pode causar linhas de expressão

Linhas de expressões

Se você é daquelas que passa o dia todo no celular, tente se controlar! Ficar com a cabeça inclinada para baixo olhando o visor do celular e forçando as vistas para ler textos pequenos frequentemente além de prejudicar sua postura, também pode causar linhas de expressões ao redor dos olhos (os famosos pés de galinha), flacidez e rugas no pescoço.
Dica: Aumente a fonte do seu celular para não forçar suas vistas e use-o na altura dos olhos evitando inclinar o pescoço para baixo. Utilize cremes hidratantes e para reparação de rugas na área dos olhos são ideias para adiar o surgimento das linhas de expressões.
celular pode causar olheiras

Olheiras

Pode parecer inofensivo ficar olhando o celular na cama, com as luzes apagadas até pegar no sono. Mas a luz visível emitida pelo visor dos celulares possui efeito cumulativo sobre a pele, causando olheiras, manchas acastanhadas, prejudicando produção de colágeno, a qualidade do sono e até mesmo o humor da pessoa.
Dicas: Tente deixar o celular de lado antes de dormir ou coloque-o em escala de cinza. Além disso, vale a pena investir no uso de cremes específicos para a região dos olhos para evitar a presença de olheiras e bolsas.
lenço umidecido para limpar celular

Acne

Talvez você não saiba, mas o seu celular está cheio de bactéria e contato constante do aparelho na sua pele pode aumentar a oleosidade, causar cravos e espinhas.
Dicas: Higienize seu celular sempre que possível com um lenço antibacteriano.
a luz do celular pode causar envelhecimento

Manchas

Quanto mais tempo você leva conversando ao celular mais a temperatura dele aumenta e o calor excessivo na pele pode aumentar a produção de melanina, favorecendo o surgimento de manchas.

Dica: Adote fones de ouvidos para realizar ligações mais demoradas e sempre que possível opte pelas conversas off-line.

luz do celular faz mal para a pele

Alergia

Celulares causam alergia em pessoas sensíveis ao cromo e ao níquel, substâncias presente no aparelho.

Dica: Utilize capinhas e películas para evitar que a sua pele entre em atrito com os componentes da parte externa do aparelho.

protetor solar para proteger de luz visivel
Além das dicas citadas acima, vale a pena investir em protetores solares desenvolvidos para lidar com os efeitos da luz visível (é possível identificar essa função no rótulo). E se você já percebeu que a sua pele está mais manchada mesmo ser ficar muito exposta ao sol, não precisa se desesperar. Ainda é possível reverter a situação se estas manchas não forem melasma.

O tratamento para as manchas causadas pela luz visível é o mesmo para das manchas em geral, incluindo peeling, laser fracionado e luz pulsada. O dermatologista vai indicar a melhor alternativa para cada caso”, disse a dra. Daniela Lemes para a revista Marie Claire.

Ah… E aquele história de que o celular causa câncer, parece apenas rumores, um estudo verificando a incidência de câncer na população australiana entre 1982 e 2013 revelou um aumento bem pequeno entre homens mas nenhum entre as mulheres.

Bruna Silva

Bruna Silva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Bruna

dddd