Como atrair sorte para sua vida

A maré de azar está te afligindo e você quer atrair coisas boas para sua vida? Então já separe um caderno, uma caneta, leia este artigo e aprenda a aumentar sua sorte… Sem usar simpatia, apenas usando a magia da escrita e da psicologia.

O ato de escrever é mais poderoso do que você imagina. Ao se dedicar à escrita, o foco e a concentração são estimulados, sendo possível sintonizar sua energia com as fontes de bondade cultivando cada vez mais experiências positivas.

Atenção Seletiva

Um estudo realizado pelo psicólogo Richard Wiseman, revelou que as pessoas afortunadas focam sua atenção nos eventos positivos. Isso faz com que elas notem mais as oportunidades, tornando sua felicidade mais duradoura e sua vida gratificante.

Essa habilidade de direcionar o foco para determinadas coisas e situações recebe o nome de Atenção Seletiva. Enquanto não temos conhecimento disso, nossa mente é influenciada pelo meio, processando as informações que recebe de forma inconsciente.

O que o estudo revelou como um todo é que as pessoas podem mudar sua sorte. Sorte não é algo naturalmente paranormal. É algo que criamos através de nossos pensamentos e comportamentos.

Richard Wiseman

Após anos estudando sobre o assunto, Wiseman publicou o livro 59 Segundos, em que descreve práticas para que as pessoas possam aumentar sua própria sorte em poucos minutos – e uma delas é manter um diário.

Você está gostando do assunto? Cadastre seu e-mail e não perca nenhum conteúdo!

Junte-se a 1.548 outros assinantes

Crie o seu Diário da Sorte

Uma maneira simples para você perceber os eventos positivos e maximizar as oportunidades em sua vida é manter uma espécie de ‘diário da sorte‘. Nele você irá registrar apenas as coincidências das coisas boas que ocorrem em sua vida.

1 – Coincidências favoráveis

Separe um tempo para que possa refletir e registrar todas as vezes em que encontrou exatamente o que precisava, de maneiras inesperadas ou sem esforço.

Você viu algo que estava procurando? Alguém mencionou alguma informação útil para você? Encontrou um livro ou site que falava exatamente o que você precisa saber? Recebeu uma mensagem de alguém compartilhando um conteúdo relevante para seu desenvolvimento pessoal? Anote.

Tudo isso pode ser considerado sorte ou situações oportunas. Você pode usá-las a seu favor se reconhecer e agir.

2 – Foco na prosperidade

Observe e escreva inclusive se essas coincidências foram sutis ou óbvias. Elas surgiram sob seus olhos ou você teve que prestar atenção para perceber as oportunidades que se apresentaram? 

Ao manter seu diário, é provável que você foque sua percepção nas circunstâncias favoráveis com mais facilidade. Isso ocorre porque você estará notando as oportunidades ativamente, selecionando de forma consciente onde investe sua atenção.

3 – Mentalidade de gratidão

É fácil ser pego pelo azar quando se vive de forma passiva. Se você leu até aqui, deve ter percebido que até mesmo a sorte exige uma postura ativa.

Ao escrever as coincidências favoráveis e as oportunidades em seu diário, você deixa de se ver como uma vítima das circunstâncias e passa a cultivar uma mentalidade de gratidão.

Pense em toda a beleza que ainda existe ao seu redor e seja feliz.

Anne Frank

A gratidão é estado de felicidade sentido ao reconhecer que recebeu um benefício, um axílio, um serviço ou um favor. Cultivar essa mentalidade traz saúde, alegria e aliados com mais facilidade – o que te torna uma pessoa de sorte.

Você gostou do assunto? Cadastre seu e-mail e não perca nenhum conteúdo!

Junte-se a 1.548 outros assinantes

Escrito por

Lena Rico

Operadora de Computador, formada em Sistemas para Internet pela Fatec e graduando Letras pela Univesp.