Escrita Criativa

Como é a sua relação com a escrita? Você costuma escrever de forma impessoal, seguindo todas aquelas técnicas que aprendeu no colégio? Ou você escreve com emoção, usando imaginação e sensibilidade, se mostrando em cada palavra? Se você concordou com a primeira pergunta, precisa saber como a escrita pode ser catártica!

Ao contrário do que você possa pensar, a escrita criativa não se limita a ficção. Ela se refere a tudo que é escrito de modo criativo, ou seja, nem técnico, nem copiado.

Deste modo, escrita criativa é uma expressão para designar diversas formas de escrita, como: romance, poesia, crônica, conto, diário, carta, autobiografia, escrita terapêutica, expressiva, reflexiva, meditativa…

A escrita é um reflexo da sua alma.

ana holanda

E algumas dessas abordagens de escrita podem ser usadas de forma consciente para promover introspecção e desenvolver inteligência intrapessoal. Ou seja, escrever pode servir de auxílio para o indivíduo identificar as próprias emoções, necessidades e sentimentos, a fim de usá-los a seu favor:

escrita criativa terapeutica exercicios

Como a escrita pode te ajudar nos momentos difíceis

Você já passou por um evento estressante ou uma grande transição, e ficou a noite em claro pensando sobre o assunto? Além de prejudicar o Leia Mais

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support