sagrado feminino
Sagrado Feminino

O que é Sagrado Feminino?

O Sagrado Feminino é o verdadeiro poder feminino. É uma filosofia de vida que resgata e ao mesmo tempo reconecta as mulheres a sabedoria natural e ancestral da época em que a sociedade era matrifocal. É a consciência e valorização do corpo e da alma da mulher, assim como dos ciclos biológicos, psíquicos, da capacidade de geração, criação, acolhimento e força.

sagrado feminino natureza
Reprodução

É a reconexão consigo mesma em harmonia com os ciclos da natureza, já que a ligação da mulher com esta é evidente se observar que o ciclo menstrual se relaciona com o ciclo da lua (quando não modificado pelo uso de anticoncepcionais) e que a capacidade de gerar vida assim como a natureza gera o que foi semeado na terra.

Matrifocal: A cultura e espiritualidade matrifocal baseia-se na igualdade de todos os seres unidos pela irmandade, diante de um mesmo cerne: a Grande Mãe ou Gaia (que representa a natureza).

Vale pesquisar também sobre o Sagrado Masculino, embora não exista muitos sites dedicados ao assunto é possível tomar conhecimento através do Movimento Guerreiros do Coração. É possível ver alguns documentários sobre o assunto também como o The Mask You Live In disponível na Netflix.

A conscientização de ambos, Sagrado Feminino e Sagrado Masculino, promovem a plenitude do ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *