cadernodedesenhoTítulo: Caderno de desenho

Autora: Annie BS

Sinopse: Will é um menino de catorze anos que está passando por aquela terrível fase da puberdade. Com baixa autoestima, ele é considerado o garoto esquisito da escola por ter espinhas, usar óculos de armação antiga e por passar a maior parte do tempo preso na biblioteca; seja lendo um livro ou rabiscando desenhos de sua paixão platônica: Louisa. 
Ao esquecer o seu caderno de desenho na biblioteca, Louisa é quem acaba o encontrando, e surpreendendo-se ao se reconhecer em cada página. 
Um encontro entre os dois acontece, o que poderia acontecer? 

Encontrei esse e-book meio que ao acaso quando estava vasculhando chick-lits na Amazon. Achei a capa uma gracinha e o título me chamou a atenção… Resolvi dar uma olhada na sinopse e como preço era mais do em conta, comprei imediatamente!

Embora deva admitir que não o li na mesma noite em que efetuei a compra, nem na mesma semana, assim que iniciei a leitura fiquei surpresa. A história apesar de ser bem pequenina, é fofa! O conto relata a história de Will um garoto de quatorze anos cheio de espinhas, com óculos de armação grossa e frequentador assíduo da biblioteca da escola. Como se não fosse suficiente para ele estar fora dos padrões de estética, Will ainda sentia uma paixão platônica por Louisa, a garota mais desejada e popular do ensino fundamental, que nunca havia falado com ele.

Em uma de suas visitas na biblioteca, esquece seu caderno de desenho, que por ironia do destino é encontrado por Agnes, a melhor amiga de Lou. Assustada ao se deparar com diversos esboços seus rabiscados em todas as folhas do caderno, Louisa decide chantagear seu admirador…

Fiquei insatisfeita com o tamanho da história. Gostaria que o e-book tivesse sido um pouco maior, para saber mais sobre os personagens, sobre a relação de Lou e Miguel (bem, dá para entender que ele é apenas um amigo para ela, mas será que ela é apenas isso para ele?), sobre Lucas e suas quatro ficantes (acho que isso poderia render muita confusão!) e enfim imagino que renderia uma belo romance. Portanto, se está afim de ler algo rápido para matar o tempo, fica a dica: #cadernodedesenho

Bruna Silva

Bruna Silva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

6 thoughts on “Resenha: Caderno de desenho

  1. Que legal, ainda não conhecia este livro mas parece ser mesmo muito bom e o enredo é mesmo bem fofo! Achei a capa linda e fiquei curiosa para saber se esta história irá render um romance, fiquei com vontade de ler também e concordo que a capa é lindinha, chama bastante a atenção 🙂

  2. Muito linda sua resenha para “Caderno de Desenho”. Amei! Tenho planos para uma continuação, e já comecei a escrever um conto da Agnes! <3
    Beijos,
    Annie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Bruna

dddd